segunda-feira, 8 de julho de 2013

2013-08070455 - O DINHEIRO DO POVO A SERVIÇO DAS MORDOMIAS DA FAMÍLIA DOS POLÍTICOS.



NO PROGRAMA DA MARILIA GABRIÉLA DO DIA SETE DE JULHO, APESAR DE JÁ PASSAR DA MEIA NOITE E JÁ SER OITO DE JULHO, O ENTREVISTADO ALUDIA SOBRE A CLASSE POLÍTICA CHEGAR DE HELICÓPITERO EM UM LUGAR MUITO PALPERRIMO. DIZIA SER ISSO, UMA FRONTA AO POVO DO LOCAL. E É.

DE REAL, AQUI NO RIO DE JANEIRO, CABRAL PAGA MILHÕES, COM DINHEIRO PÚBLICO, POR UMA AERONAVE DE SUPERLUXO PARA TRANSPORTAR SEUS FAMÍLIARES, E ATE EMPREGADOS FAZENDO COMPRAS, PARA SUA CASA DE PRAIA NOS FINS DE SEMANA.
A AERONAVE SUPERLUXO APORTADA NO HELIPORTO DA LAGOA E O EMBARQUE DA FAMÍLIA RUMO A CASA DE MANGARATIBA

VEJAM A REPORTAGEM ABAIXO EXTRAIDA DO BLOG DA AMIGA ISA - http://isamaraaguiar.blogspot.com.br/2013/07/as-viagens-de-cabral-com-o-helicoptero.html - SOBRE ESSA ABERRAÇÃO.

VEJA O ARTIGO ABAIXO:


As viagens de Cabral com o helicóptero oficial.

 

 

Reportagem de VEJA desta semana mostra que o governador do Rio usa o helicóptero oficial para levar a família para sua casa em Mangaratiba


Longe de ser uma prerrogativa do Legislativo, o uso e abuso da coisa pública é algo de que entendem perfeitamente governantes como, por exemplo, Sérgio Cabral (PMDB), do Rio de Janeiro. Ele costuma passar os fins de semana em sua casa em Mangaratiba com a mulher, os dois filhos, duas babás e Juquinha, o cachorrinho de estimação. O meio de transporte da turma é o helicóptero oficial do governo — um Agosto AW109 Grande Nem, que Cabral mandou comprar por 15 milhões de reais em 2011, depois de voar em um igualzinho, de propriedade de Eike Batista. As sextas, o Agosto leva para Mangaratiba todo mundo, menos Cabral, e retorna ao heliporto do governo.  No sábado, leva apenas Cabral e volta. No domingo, faz duas viagens: a primeira traz a família Cabral e a segunda, as empregadas — no que é chamado pelos pilotos de "voo das babás".
"Já levamos para Mangaratiba cabeleireira, médico, prancha de surfe, amigos dos filhos. Uma babá veio ao Rio pegar uma roupa que a primeira-dama tinha esquecido. Uma empregada veio fazer compras no mercado. É o helicóptero da alegria", diz um piloto. 

Durante a semana, Cabral usa o helicóptero todos os dias para ir trabalhar, ainda que seja de apenas 10 quilômetros a distância entre seu apartamento e o Palácio Guanabara — e de sete a que separa o palácio do heliporto. O voo tem duração de três minutos. No mercado, o aluguel de um helicóptero desse tipo custa 9 500 reais a hora. Os gastos de Cabral com o equipamento ficam em cerca de 312 000 reais por mês, ou 3,8 milhões por ano. Em nota, sua assessoria informou que Cabral “usa o helicóptero do governo sempre que necessário para aperfeiçoar o seu tempo e cumprir todos os seus compromissos”. Na quinta-feira, a rua do governador voador foi ocupada por 400 manifestantes que empunhavam cartazes de “Fora, Cabral”. Naquele mesmo dia, VEJA testemunhou o helicóptero decolar mais uma vez para o palácio, como ele faz diariamente. Se Cabral viu o protesto, portanto, não entendeu sua mensagem. E assim caminham os políticos — ou melhor, voam.

Fonte: revista Veja

SE ESSA GRANA FOSSE APLICADA NOS SERVIÇOS PÚBLICOS DE MAIS NECESSIDADES, COMO POR EXEMPLO, A ÁREA DA SAÚDE, O POVO ESTARIA APALUDINDO E NÃO RECLAMANDO NA PORTA DESSE FILHO...

POR
DOM PAULO DE BEL
EDITOR DO
SINDICATO DO POVO
UM GRITO DE DENUNCIA DO DESCASO COM O DINHEIRO PÚBLICO.
FALE COM O SINDICATO DO POVO. ENVIE UM E-MAIL PARA – sindicatodopovo@ymail.com – OU CLICK AQUI.
.
.
.
---

2 comentários:

  1. Muito boa esta reportagem irmãozinho...estamos indignado com esta
    falta de respeito exacerbada conosco...isto tem que mudar...mas
    precisamos do apoio de todos ou pelo menos da maioria...somos
    visto de uma forma negativa no exterior...entre outras coisas...são tantas coisas que nos engasgam...vamos aproveitar a bela ferramenta que é a Internet para tornar as pessoas informadas...por isso eu também divulgarei isto no meu blog...para divulgar esta sacanagem conosco...só queremos respeito ao interesse público...

    Robson Araújo

    Acesse o meu Blog
    http://blogdorobcao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. AMIGO ROBCAO,

    DE VOLTA COM O RETORNO AOS COMENTÁRIOS, AGRADEÇO SUA PRESENÇA E SEMPRE QUE PUDER, COMENTE NOSSAS POSTAGENS.

    ESPERAM0OS PODER ESTAR A SEU CONTENTO.

    CONTE CONOSCO PARA DIVULGAR OS DIREITOS DO POVO.

    POR
    DOM PAULO DE BEL
    EDITOR DO
    SINDICATO DO POVO
    UM GRITO PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO
    .
    .
    .
    ---

    ResponderExcluir

SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTE. COMENTE A VONTADE, MAS NÃO OFENDA SEM ANTES TER AS GARANTIAS DO QUE VC ESCREVE, POIS VC SERÁ O RESPONSAVEL PELO QUE DIZ.

Atravez de seus comentários poderemos mudar algumas conciências nesse mundo. Comente com a sua opinião para que todos possam debater e IDENTIFIQUE-SE NO FINAL, mesmo que poste a matéria como ANONIMO. MUITO OBRIGADO.